quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ANOS 70 – MODA DISCO E PSICODÉLICA



Caracterizou-se uma época, oferecendo um estilo diferente e ilustrando os hábitos de vida da juventude. A década se mostra pelo sucesso das discotecas, visto com perfeição no filme “Os Embalos de Sábado a Noite”. A geração hippie dos anos 70 influenciou na moda, valorizando peças despojadas e explorando o colorido das estampas. O visual black power se tornou conhecido, o movimento punk começou a ganhar forma e personalidades da música e do cinema exerceram influência no figurino das pessoas.



As mulheres contaram com peças ousadas e diferentes durante a década, a intenção era explorar as cores com ousadia. Peças como vestidos estampados e batas formavam o figurino feminino da época. As atrizes da série americana As Panteras influenciaram na maquiagem (foco nos olhos) e no penteado (cabelos compridos e cheios).
No ritmo de John Travolta, os homens passaram a usar calças boca-de-sino, camisetas floridas e óculos escuros que enfatizavam o charme masculino. Estampas psicodélicas e geométricas também marcavam presença no visual.



No final da década, partes significativas da juventude tinham aderido ao modo de ser sombrio e agressivo do punk ou ao estilo colorido, descompromissado e hedonista na onda da discoteca e da música pop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário